Vai na certa!


10 dicas para quem quer alugar com segurança.


Procura por um apartamento para alugar e depois chamar de seu? Consultamos uns amigos que já passaram por isso (muitas vezes!) e fizemos uma listinha das 10 melhores dicas desses rapazes e moças espertos. Tudo para você ir na certa.


1) Visite o imóvel em dois horários, de preferência manhã e noite, pra checar sol e barulho da vizinhança.


2) Cheque as condições da lixeira. Se tiver daquelas gavetas nos andares e for perto da porta do seu apê, pode rolar barata. Eca!


3) Veja se o condomínio tem muitas cotas extras, se tem uma mega obra prevista pra acontecer, ou se tem muito condômino inadimplente. Isso pode fazer com que o valor do condomínio não seja aquele que você planeja pagar.


4) Converse com o síndico e com outros moradores para ter uma ideia de como é a vizinhança do prédio.


5) Tente também conversar com gente que mora nas redondezas, para ver se a rua alaga quando chove, se tem muito trânsito na região, se é perigoso à noite…


6) Pergunte sobre o proprietário. É importante tentar descobrir se ele tem planos de pedir o apartamento de volta algum dia. Isso acontece muito quando o sujeito foi para o exterior ou quando ele tem filho no fim da faculdade.


7) Confira se tem feira na rua. Cheiro de peixe e trânsito fechado podem ser um tremendo incômodo.


8) Prédio antigo pode ser um problema se você vive de frilas e trabalha em casa, ou se usa muito a internet no dia a dia. O cabeamento velho impede, por exemplo, uma conexão boa.


9) Gostou muito do prédio, mas o apartamento que estava vago foi alugado? Porteiros sabem de tudo. E podem te informar sobre outros imóveis quando vagarem. Se tiver como dar uma gorjeta para pedir que ele avise quando souber de algo, talvez valha a pena!


10) Leve todos os documentos necessários (seus e do fiador) mesmo que seja a sua primeira visita ao apê. Se você quiser MUITO fechar naquele momento, por ter achado tudo perfeito à primeira vista, você pode. E tem muita gente que faz isso, por isso os bons apartamentos logo se vão.


Por fim, uma pérola que um amigo soltou e que vale compartilhar:

“A perfeição não existe. Você nunca vai encontrar o apartamento barato, bem localizado, todo decorado, com uma vista linda, perto de tudo (inclusive do metrô e da praia) e com a Juliana Paes recém divorciada morando a seu lado”.


Fonte:

http://apezinho.com.br/buscar/vai-na-certa/


Gostou da matéria? Clique aqui e faça sua Avaliação. Ajude outros locatários!

Posts Destacados 
Posts Recentes