4 dicas para investir em bem-estar morando de aluguel


Muitas pessoas evitam fazer grandes investimentos nas casas ou apartamentos em que vivem quando elas são alugadas. Isso se justifica pelo fato de não ninguém desejar gastar grandes quantias em um imóvel que não lhes pertence, mas o fato é que nem sempre essa pode ser a melhor escolha. Especialmente quando pretendemos (ou precisamos) ficar muito tempo morando no local, gastar algum dinheiro para deixá-lo do jeitinho que queremos é uma atitude muito inteligente — e perfeitamente compreensível!


E o melhor: existem algumas pequenas mudanças e toques na decoração que podem sair bem em conta. Portanto, mesmo morando de aluguel, tenha a certeza de que fazer melhoramentos pontuais em um imóvel alugado pode ser uma ótima ideia. Quer descobrir as melhores dicas para fazer isso bem? Então confira o texto a seguir e veja como investir no seu bem-estar mesmo morando de aluguel:


Deixe a pintura combinando com você

A pintura pode não ser tão cara, mas definitivamente vai dar algum trabalho. No entanto, as cores do lugar onde você mora podem ser essenciais para que você se sinta em paz e confortável e só isso já justificaria qualquer investimento. Se você tiver disposição, é algo que pode ser executado até mesmo por você e sua família, sem que sejam necessários grandes inclinações ou habilidades no serviço manual.


Escolha tonalidades que combinem com o seu estilo e sua intenção para cada ambiente e depois é só colocar a mão na massa! Mas lembre-se: os proprietários exigem o imóvel em suas cores originais no ato da entrega.


Mude os detalhes da decoração

A decoração precisa ficar a cara dos habitantes da casa e é relativamente fácil fazer isso. Cada um vai acumulando uma série de itens ao longo da vida e eles devem estar dispostos de maneira que os ambientes reflitam o tipo de personalidade que os moradores desejam passar. Se você possui quadros que gosta, móveis de família ou até objetos como lustres e luminárias, não hesite em fazer as alterações necessárias no imóvel para que eles possam estar lá, ajudando a transformar a casa ou apartamento no seu lar.


Personalize sua entrada

É por ali que você passa todo dia ao entrar ou sair de casa, bem como é uma via obrigatória para qualquer visita que você vai receber. Converse com o proprietário sobre a possibilidade de mudar a porta, colocando uma que seja mais do seu agrado. Invista também em enfeites que tenham a ver com seu estilo, como capachos divertidos, plantas, flores e itens decorativos como bibelôs e pequenas telas.


Tenha o verde dentro de casa

Outra forma de deixar seu lar bem aconchegante para sua família é integrando a natureza na sua decoração. Se você é daquelas pessoas que amam plantas e flores, que tal reservar um cantinho só para isso? Uma boa forma de criar um local assim é investindo em pequenos jardins zens ou mantendo um lugar separado para pequenos vasos bem cuidados. Se você mora em apartamentos, bonsais dão um ar muito moderno e gostoso na sala ou nos quartos. A sua área de serviço também pode ser uma boa opção para um pequeno jardim vertical!


Essas são dicas simples e eficazes, que mostram como vale a pena investir em um imóvel mesmo que morando de aluguel. São pequenas alterações que ajudam a manter um ambiente mais tranquilo, prazeroso e muito mais propenso para o bem-estar da família.


Fonte:

http://www.imovelrapido.com.br/blog/dicas-para-investir-sair-aluguel


Gostou da matéria? Clique aqui e faça sua Avaliação. Ajude outros locatários!

Posts Destacados 
Posts Recentes