6 dicas para escolher a melhor transportadora


Mudanças podem ser maçantes e dar muito trabalho, disso ninguém duvida. Mas imagine o trabalhão que você terá depois se não escolher uma boa transportadora para fazer sua mudança para a casa nova? Se os funcionários não forem bem preparados ou os veículos não estiverem em boas condições, seus objetos e móveis podem se quebrar, ser perdidos ou chegar avariados. Para escolher a melhor transportadora, alguns itens devem ser observados com atenção.


Pesquise a reputação da transportadora no mercado

Não se limite a simplesmente olhar nos classificados de sua região ou nas buscas da internet. É essencial que você tenha confiança nos serviços contratados e, para isso, pode-se começar por pesquisar a reputação da empresa no mercado. Avalie o nível de satisfação dos clientes que já fizeram negócios com a transportadora, converse com eles, se possível, e explore os feedbacks das pessoas em sites sobre o assunto.


Avalie o preço real a ser pago pelo serviço

Muitas transportadoras oferecem um preço competitivo, mas depois embutem taxas e valores extras por cada serviço que não está incluído no contrato original. No final das contas, o preço pode ficar mais caro do que o das outras empresas que te apresentaram um pacote completo de serviços.


Analise com calma todas as atividades de que vai precisar e faça os cálculos antes de decidir. Escreva em um papel todos os serviços essenciais para a mudança para se orientar melhor e poder comparar entre as transportadoras de que pegar os orçamentos.


Não faça ajustes por telefone

O representante da empresa só poderá te dizer com exatidão todos os serviços que deverão ser realizados se for à sua casa e checar o que será transportado, os canais de movimentação, o melhor horário para fazer isso na sua vizinhança, etc. Muitas coisas poderão influenciar os valores cobrados pelo transporte, do volume da carga até o tempo gasto para empacotar seus itens, colocar no veículo e chegar até o destino.


Tenha em mãos os documentos assinados

Você jamais pode deixar que a transportadora comece sua mudança sem que um responsável tenha assinado o orçamento e/ou o contrato de prestação de serviços. O documento deve conter a descrição de todos os serviços que serão prestados e seus respectivos valores. Se houver algum problema no futuro, esses papéis servirão como comprovação.


Contrate somente empresas licenciadas

Não pense que você vai lucrar bastante contratando profissionais de frete que não tenham sua licença atualizada ou que nem se preocupam com isso. Na verdade, toda empresa que presta esse tipo de serviço no mercado deve ter a adequada licença para tal. Isso vai garantir que ela foi fiscalizada pelos órgãos governamentais e que está apta a fazer o transporte adequado de seus objetos e móveis.


Contrate o seguro da empresa

Prefira também as transportadoras que ofereçam seguro para a carga, afinal, nunca se sabe quando um acidente pode acontecer. Se houver alguma colisão, furto ou outro tipo de acidente durante a mudança, o seguro vai cobrir a maioria dos itens que você tiver.


Se a sua data provável para a mudança já está sendo planejada, está na hora de começar a fazer suas buscas pela transportadora que melhor vai atender às suas demandas.

Fonte:

http://www.imovelrapido.com.br/blog/dicas-para-escolher-transportadora

Gostou da matéria? Clique aqui e faça sua Avaliação. Ajude outros locatários!

Posts Destacados 
Posts Recentes 
Siga nos
  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
  • Wix Google+ page
Procure por Tags