Estelionatários são presos após aplicar golpe do aluguel na Vila Queiroz em Limeira
- Site Rapidonoar
- 13 de ago. de 2018
- 2 min de leitura
Atualizado: 21 de fev. de 2023

Dois trapaceiros foram pegos pela Guarda Civil Municipal após aplicarem o famoso "golpe do aluguel" na Vila Queiroz, em Limeira. Um garçom de 29 anos acabou sendo enganado pelos criminosos, mas graças à astúcia de sua esposa, a ação criminosa foi descoberta.
Tudo começou quando o garçom viu um anúncio em um poste de energia elétrica oferecendo um imóvel para alugar na Vila Queiroz. Como ele já havia visto a casa por meio de uma imobiliária, decidiu entrar em contato com o número indicado no anúncio. O estelionatário que atendeu a ligação se fez passar pelo proprietário do imóvel e marcou uma visita para a vítima.
O criminoso, na verdade, havia conseguido as chaves da casa na imobiliária, fazendo uma cópia delas. Com as chaves em mãos, passou a divulgar a casa como se fosse dele, inclusive mostrando fotos do imóvel via WhatsApp e oferecendo visitas para interessados.
Para garantir a locação, o trapaceiro pediu ao garçom o valor de um aluguel antecipado, que deveria ser pago na sexta-feira. A vítima adiantou R$ 200, mas sua esposa acabou percebendo que o imóvel ainda estava anunciado pelas imobiliárias e que algo estava errado. Ao procurarem a imobiliária, descobriram que a casa não estava sendo alugada de forma particular, mas sim por meio da própria imobiliária.
Para desmascarar os estelionatários, a esposa do garçom fingiu estar interessada no imóvel e marcou uma visita com os criminosos. A Guarda Civil Municipal foi acionada e os golpistas foram presos no momento em que tentavam aplicar um novo golpe.
A ocorrência foi levada ao Plantão Policial na noite de sexta-feira, e os criminosos serão responsabilizados pelo crime de estelionato. Fica o alerta: todo cuidado é pouco na hora de alugar um imóvel!
Fonte:
Gostou da matéria? Clique aqui e faça sua Avaliação. Ajude outros locatários!