Unidades de 1 e 2 dormitórios lideram procura para locação
Os paulistanos estão cada vez mais interessados em apartamentos pequenos para locação, com um ou dois dormitórios. O centro de São Paulo tem sido o local mais procurado, já que as pessoas desejam ficar perto do trabalho e ter opções de lazer.
Segundo uma pesquisa do portal Imovelweb, em julho, 77% das pessoas que procuravam por locação buscavam imóveis com um ou dois quartos, enquanto 60% dos que buscavam compra procuravam apartamentos com três quartos.
O CEO do Imovelweb, Leonardo Paz, explicou que a mudança no tamanho das famílias e a crise econômica influenciam essa mudança no mercado imobiliário. Com menos filhos, as famílias conseguem se acomodar em apartamentos menores e o orçamento restrito faz com que as pessoas busquem imóveis menores.
Em julho, o preço do aluguel teve um aumento de 0,4% em relação a junho, mas os preços de venda se mantiveram estáveis. Os bairros mais procurados para apartamentos de um dormitório foram Bela Vista, Vila Buarque e Liberdade.
A busca por opções no centro da cidade é uma tendência internacional e está chegando agora em São Paulo. As pessoas buscam aproveitar mais a cidade e gastar menos tempo se locomovendo. Os preços mais altos de aluguel foram encontrados em Vila Olímpia, Itaim Bibi e Cidade Monções, enquanto os apartamentos mais caros para venda estavam localizados em Ibirapuera, Jardim Europa e Vila Nova Conceição.
Para o futuro do mercado imobiliário, Paz aponta que a manutenção da taxa de juros em um patamar baixo e a estabilidade econômica após as eleições são pontos fundamentais. Além disso, a votação da lei que regulamenta o distrato, em Brasília, também será um fator importante.
Fonte:
Gostou da matéria? Clique aqui e faça sua Avaliação. Ajude outros locatários!