Sentir que as Casas para Alugar são como próprias


Ser o dono do próprio teto é o desejo de todo ser humano, mas infelizmente nem sempre isso é possível e não deve ser motivo de depressão. Muito pelo contrário, muitas vezes é até melhor financeiramente alugar do que comprar um imóvel. E quando encontrar as melhores casas para alugar, escolha a que mais combine com você e sinta-se em casa mesmo!


Existem muitos motivos para procurar casas para alugar, mas o mais importante de tudo é tomar a decisão correta na hora da escolha e nem sempre isso é fácil. Ter em conta o bairro, em primeiro lugar, a rua, analisar se tem comércio por perto, a quantidade de quartos que o imóvel deve ter para a sua família, tudo isso são detalhes importantes para conseguir um lugar que será, desde a assinatura do contrato, o seu lar.


Muitas pessoas pensam que, pelo fato de ter procurado casas par alugar e ter encontrado a ideal, não terão a independência de poder fazer o que quiserem dentro dela enquanto a modificações estruturais, obras, etc. Mas a verdade é que, assim que você abrir a porta e fizer a mudança, essa casa deverá ser sentida e vivida como própria. Afinal de contas, será a sua nova moradia!


Casas para alugar: um novo começo

O sonho de ter um imóvel próprio não pode –nem deve– estragar a sua felicidade de começar uma nova fase da sua vida numa casa alugada. É a gente que faz do lugar, o ambiente ideal para uma vida feliz e saudável, não se esqueça disso. O lar nasce no momento em que os sentimentos se unem à casa.


Mas é verdade que a casa não é própria e, por conta disso, existem regras que não podem ser evitadas, há obrigações que, como inquilinos, devem ser respeitadas para que tudo corra do jeito que você e a sua família merecem.


Em primeiro lugar, você precisa cuidar dessa casa como se fosse mesmo sua propriedade. Isso é fundamental para não ter que entrar em despesas por causa de danos ou prejuízos por conta de obras que não devem ser feitas sem consentimento do proprietário. Mas principalmente deve cuidar da casa porque é o seu lar, é onde você e sua família moram, e não há nada melhor do que viver num ambiente bem cuidado, não é?


É muito importante que, se algum problema surgir, você entre em contato com o proprietário para informar o acontecido e analisar qual é a melhor saída. Sem lugar a dúvidas, a solução sempre será boa para ambas as partes.



Responsabilidades dos inquilinos

Há algumas despesas que devem ser assumidas pelo inquilino, e isso sempre deverá figurar no contrato. Geralmente, danos pequenos como a trava da porta que quebrou ou um vidro da janela que estilhaçou devem ser pagos por você. Mas para não haver dúvidas nem problemas posteriores, é bom ler muito bem o contrato, cada cláusula, cada item, para que fique tudo esclarecido desde o início.


Ser respeitoso com os vizinhos, isso é fundamental. Existem muitos casos de pessoas que costumavam fazer festas com muito barulho, provocando que a vizinhança fizesse denúncias e, por causa disso, o proprietário terá a obrigação de anular o contrato. Tudo é possível, sem esquecer que “a sua liberdade não pode ir além da liberdade do outro”.

Pagar em dia o aluguel é muito importante, não só pela obrigatoriedade de um contrato, mas também para não ter que pagar multas e para manter uma relação agradável com o proprietário. Afinal de contas, ter o nome no Serasa não é positivo!


Além do pagamento do aluguel, pagar em dia as contas de luz, de gás, de impostos, e de tudo o que for da sua responsabilidade segundo o contrato, não só pelo bom relacionamento com o dono do imóvel, mas fundamentalmente para não ter os serviços cortados!


Por último, mas não menos importante do que os itens anteriores, é manter sempre um bom relacionamento com o proprietário. Quando não há esse ida e volta positivo para ambas as partes, a situação pode se tornar desagradável, tanto para você quanto para ele. Nada melhor do que uma relação de bom entendimento para que, diante de qualquer imprevisto, tudo possa ser resolvido sem conflitos nem desconfortos.


Fonte:

http://jornaldiadia.com.br/2016/?p=537887


Gostou da matéria? Clique aqui e faça sua Avaliação. Ajude outros locatários!

Posts Destacados 
Posts Recentes 
Siga nos
  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
  • Wix Google+ page
Procure por Tags