top of page

Construtoras investem em locação para atender quem não quer mais comprar imóvel


O sonho de ter um lar próprio tem se tornado cada vez mais difícil de ser alcançado, especialmente nas metrópoles, devido aos altos preços dos imóveis. Por conta disso, muitos brasileiros estão optando pelo aluguel, e para atender a essa demanda, as incorporadoras MRV e Vitacon estão lançando imóveis exclusivos para aluguel em Belo Horizonte (MG) e São Paulo.


Em janeiro deste ano, a MRV lançou a startup Luggo em Belo Horizonte, oferecendo apartamentos mobiliados com dois dormitórios e acabamento completo. O condomínio também oferece serviços como academia, churrasqueira, playground e salão de festas. Já a Vitacon está construindo seu primeiro condomínio da Housi, uma startup de aluguel, na capital paulista, com apartamentos mobiliados, segurados e até com serviço de camareira.


Além disso, as incorporadoras estão utilizando startups para cuidar da burocracia do processo e anunciar as unidades. O valor do aluguel é definido pela Vitacon por meio de algoritmos que consideram a localização, por exemplo, se a unidade estiver perto de uma universidade ou praia, os preços podem aumentar na alta temporada.


Maximo Lima, sócio fundador da gestora de private equity HSI, afirma que a crise mudou o perfil de consumo a longo prazo dos brasileiros, que priorizam a experiência em vez da posse e não querem mais se comprometer com dívidas longas. Essas mudanças de hábitos de consumo, principalmente com a influência da internet, fazem com que as pessoas queiram ter mais flexibilidade na escolha da sua moradia.


Fonte:


Gostou da matéria? Clique aqui e faça sua Avaliação. Ajude outros locatários!

Posts Destacados 
Posts Recentes 
Siga nos
  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
  • Wix Google+ page
Procure por Tags
bottom of page