top of page

Seguro aluguel pode evitar gastos com imprevistos na hora da devolução do imóvel


Desocupar um imóvel pode ser uma tarefa estressante e cara, especialmente se houver problemas a serem resolvidos antes da devolução.


De acordo com a Lei do Inquilinato, o imóvel deve ser devolvido nas mesmas condições em que foi recebido. É por isso que investir em um seguro aluguel pode ser uma escolha inteligente para proteger-se de imprevistos financeiros na hora da saída. Como resultado, a Porto Seguro registrou um aumento de 55% na contratação desse tipo de serviço na região Sul entre 2017 e 2018.


"Com o seguro aluguel, o cliente garante a devolução adequada do imóvel, com serviços que incluem cobertura para danos, pintura e até mesmo emergências", afirma Luciana Gomes, gerente da Porto Seguro no Paraná. "É comum que, ao sair de um imóvel, as pessoas tenham que desembolsar uma quantia significativa para consertos. O seguro aluguel oferece a conveniência de resolver essas questões rapidamente, sem comprometer o orçamento."


Ao sair de um imóvel, é importante desligar luz, gás, água e disjuntores, e anotar os consumos, se necessário. Após entregar as chaves, é realizada a vistoria de devolução, na qual são comparadas as condições do imóvel no momento da desocupação com as condições da vistoria de entrada, realizada no início do contrato de aluguel. É aconselhável que o locatário esteja presente durante essa vistoria para questionar qualquer item com o qual não concorde.


Em resumo, o seguro aluguel pode ser a escolha ideal para garantir a devolução adequada do imóvel e evitar despesas desnecessárias na hora da saída. Além disso, esse tipo de garantia oferece comodidade e tranquilidade, sem comprometer o orçamento do morador.


Fonte:


Gostou da matéria? Clique aqui e faça sua Avaliação. Ajude outros locatários!

Posts Destacados 
Posts Recentes 
Siga nos
  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
  • Wix Google+ page
Procure por Tags
bottom of page