Cheque caução é a forma de garantia de aluguel favorita dos cariocas


O cheque caução é a primeira opção da metade das pessoas. A etapa de pagamento de um imóvel é um momento importante no fechamento da transação. Analisar e definir o que funciona melhor para o bolso do consumidor é fundamental para evitar problemas. Segundo levantamento para moradores do Rio de Janeiro, a opção de caução ou cheque caução é a primeira escolha na hora de alugar um imóvel, com 50% das intenções.


Essa porcentagem reforça o fato de os inquilinos buscarem opções menos burocráticas, dificultando o aluguel de novos imóveis. Em um país com alto índice de inadimplência, as alternativas para romper com a burocracia ganharam força e se adequam melhor às realidades sociais dos grandes centros.


Um título ou caução é uma garantia de aluguel que inclui o pagamento de um valor acordado entre o inquilino e o proprietário. De acordo com especialistas, geralmente equivale a três meses de aluguel.


Para os proprietários, as opções são mais seguras porque ele pode usar o dinheiro se o locatário não pagar. O valor também pode ser utilizado como parte de uma garantia contra possíveis danos ao imóvel.


As garantias também funcionam para os locatários porque ao final do contrato, o dinheiro ou é devolvido ao inquilino após a alteração da poupança, ou pode ser usado para reduzir o aluguel final.


Essa pesquisa foi realizada no primeiro trimestre de 2019, com um total de 600 respondentes residentes no estado do Rio.


Gostou da matéria? Clique aqui e faça sua Avaliação. Ajude outros locatários!

Posts Destacados 
Posts Recentes 
Siga nos
  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
  • Wix Google+ page
Procure por Tags