Nova York aprova lei para controlar o aumento dos aluguéis


Nova medida exige que os proprietários mantenham os preços dos imóveis se os inquilinos estiverem em risco de ficar desabrigados, além de limitar os valores do depósito caução a um mês.


O Senado do Estado de Nova York aprovou na sexta-feira uma lei destinada a regular os aluguéis de imóveis e reprimir os altos preços, protegendo os inquilinos de despejos. A lei retira muitos dos recursos que os proprietários usam para tirar propriedades do mercado regulamentado e proíbe algumas “vantagens”. Entre outras coisas, a medida permite que os proprietários possuam uma propriedade de aluguel estável apenas para parentes e exige que eles mantenham os preços dos imóveis inalterados enquanto os inquilinos correm o risco de ficar sem moradia.


Políticos democratas e grupos sociais elogiaram a lei, mas políticos republicanos e o setor imobiliário a criticaram, alegando que seria um desincentivo para os proprietários de imóveis a longo prazo.


O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, democrata, acredita que é possível ouvir um "chamado de atenção" dos moradores e, dado o ritmo em que os imóveis acessíveis estão sendo construídos na cidade, "a reforma significa que será possível aumentar o número de apartamentos que os nova-iorquinos podem pagar.”


O governador do estado, Andrew Cuomo, também democrata que defendeu a regulamentação do mercado imobiliário, e disse em comunicado que assinaria "imediatamente" a lei atual antes que ela expire no sábado."


Gostou da matéria? Clique aqui e faça sua Avaliação. Ajude outros locatários!

Posts Destacados 
Posts Recentes 
Siga nos
  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
  • Wix Google+ page
Procure por Tags