A importância da imobiliária na locação de imóveis

A assistência de uma imobiliária torna-se fundamental para profissionalizar a oferta do imóvel e, sobretudo, aparar todas as arestas burocráticas, que dão dor de cabeça aos proprietários das mais variadas extensões do Brasil. A participação de uma imobiliária no processo de locação pode significar amplo conhecimento do mercado, segurança em meio às transações, apresentação de um contrato embasado na Lei do Inquilinato, vistorias recorrentes, comunicação entre inquilino e proprietário e, especialmente, a contenção de gastos burocráticos.


Com relação ao curto, em Belo Horizonte (MG) essas empresas cobram, em média, um valor de administração mensal que varia de 8% a 10% mediante o pagamento do aluguel, além da taxa de intermediação correspondente ao primeiro aluguel do imóvel.


Se for colocar na balança o tempo poupado, o preenchimento de lacunas burocráticas e a identificação ágil de um inquilino para ocupar seu imóvel, esse percentual definido sobre o valor do aluguel torna-se irrisório, reafirmando o custo-benefício da assistência imobiliária que, à medida que o setor de imóveis progride, faz-se ainda mais necessária.


Gostou da matéria? Clique aqui e faça sua Avaliação. Ajude outros locatários!

Posts Destacados 
Posts Recentes