top of page

Infiltração é vício oculto?


Você sabe o que é infiltração e como ela pode afetar o seu imóvel? A infiltração é um problema grave que pode comprometer a estrutura e a segurança do seu apartamento. Ela ocorre quando há um vazamento de água em algum ponto da rede hidráulica ou da fachada do prédio, causando umidade e mofo nas paredes, tetos e pisos.


A infiltração é considerada um vício oculto do imóvel, ou seja, um defeito que não é perceptível à primeira vista ou em um curto período de tempo. Ela pode ser causada por falhas na construção, desgaste natural dos materiais ou mau uso do inquilino. Por isso, é importante saber de quem é a responsabilidade pelo reparo e como proceder em caso de infiltração.


Se a infiltração for proveniente de outro apartamento ou da área externa do prédio, o síndico deve ser comunicado imediatamente e o condomínio deve arcar com os custos da obra. Se a infiltração for originada no próprio apartamento, o responsável pelo conserto pode ser o proprietário ou o inquilino, dependendo da causa do problema.


O inquilino deve notificar o proprietário por escrito assim que detectar a infiltração, para que ele possa providenciar o reparo o mais rápido possível. Se o inquilino demorar para avisar e o dano se agravar, ele poderá ser cobrado pelo prejuízo. O proprietário deve custear o reparo se a infiltração for decorrente de um defeito construtivo ou de desgaste natural dos materiais. O inquilino deve pagar pelo reparo se a infiltração for causada por sua culpa ou negligência.


A infiltração é um problema sério que pode trazer danos à saúde e ao patrimônio. Por isso, é essencial tomar as medidas necessárias para evitar ou solucionar esse vício oculto do imóvel.


Espero que esse texto tenha sido útil para você!

Comentarios


Posts Destacados 
Posts Recentes 
Siga nos
  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
  • Wix Google+ page
Procure por Tags
bottom of page