Quem tem apartamento para alugar está procurando inquilino!

Número de imóveis residenciais vazios no estado do Rio registrados nos meses de agosto e setembro foram os maiores dos últimos 5 anos.


A cada 100 imóveis disponíveis para locação 18 estão desocupados a espera de um inquilino. Essa taxa de 18% de imóveis vazios é muito alta sendo que a taxa ideal para que os preços fiquem estáveis é de 8 a 10%.


Antes da pandemia, em março de 2020, a taxa já estava em 13% e só foi aumentando com o passar dos meses de isolamento social. Nesse período, muitos inquilinos perderam seus empregos ou tiveram a sua renda diminuída, ocasionando na entrega dos imóveis alugados.


Dessa mesma forma, muitas pessoas ainda estão procurando imóvel para alugar mas acabam desistindo pelo fato de sua renda não ser compatível com o custo. Muitas pessoas desistem de moram sozinhas, mudarem de casa ou de fazerem um upgrade em sua moradia por conta do cenário atual.


Apesar disso, a avaliação dos especialistas para o fim de ano é positiva. Verificou-se que em outubro houve uma estabilização no mercado e foi um pouco melhor, o índice de ocupação aumentou bastante. O esperado é que nos meses de novembro e dezembro o mercado possa voltar aos índices de pré-pandemia.


Fonte de pesquisa da empresa APSA (Gestão e Negócios Imobiliários).


Gostou da matéria? Clique aqui e faça sua Avaliação. Ajude outros locatários!




Posts Destacados 
Posts Recentes