Avaliação - Imóveis Residenciais - RJ

 

Aqui você encontra os imóveis que já foram avaliados por nossos usuários cadastrados. 

Como ainda estamos começando, as avaliações ainda são poucas, por isso, contamos com sua ajuda! Compartilhe com seus amigos.

Avalie um Imóvel Saiba Antes de Alugar
Ipanema - RJ        
 
Rua Visconde de Pirajá, 145 - apt. 803
Período: 05/2015 a 05/2017
Ex-locatário:
Mayara Góes

 

Um excelente quarto/sala em Ipanema. O prédio fica localizado na Visconde de Pirajá entre as ruas Farme de Amoedo e Teixeira de Melo. Uma área com muitas lojas, bancos e supermercados ao redor. O apartamento é de fundos (considero isso uma grande vantagem, pois está localizado de fundos para a Visconde e de frente para o mar). É possível ver um pouco do oceano e a vista é livre, com uma distância boa para o prédio em frente. Possui um tamanho ótimo para um quarto e sala, está em excelente estado, é super arejado, claro e silencioso. Durante os anos em que moramos nesse apartamento sempre tivemos uma boa relação com funcionários e vizinhos do prédio. A proprietária sempre foi muito solícita e aberta ao diálogo.

Vila Isabel - RJ        
 
Boulevard 28 de Setembro, 122 - apt. 302
Período: 03/2014 a 06/2016
Ex-locatário:
Flávia F. M de Araujo

 

A minha experiência no apartamento 302 do nº 122 da Boulevard 28 de Setembro foi infernal!

Sobre o apartamento: possui quartos grandes, tem um bom hall de entrada, mas a cozinha é pequena. Por se tratar de um imóvel da década de 50 que não foi modernizado, faltam tomadas nos cômodos e algumas delas nem funcionam. Cozinha com piso e azulejos velhos, bancada e cuba da cozinha maltratadas. O banheiro foi reformado, é espaçoso mas possui um aquecedor velho que ainda fica dentro da área do box. As janelas são de guilhotina e sempre dão problema. Não existe isolamento acústico no imóvel. Dica importante: solicite sempre o valor dos 12 últimos condomínios discriminados, pois existe muita variação devido ao gasto com água e outros gastos extraordinários. Nos mostraram um valor de condomínio que não representava a média mensal e sim o condomínio mais barato do ano anterior.

Sobre o bairro: prédio situado em área isolada, com pouca segurança e comércio. Meu carro foi arrombado 2 vezes quando estacionado na Rua Hipólito da Costa e na própria Boulevard 28 de Setembro. Voltar para casa à noite requer muita atenção, as ruas ficam muito desertas e perigosas.

Sobre os vizinhos do apartamento 402: foi meu maior problema. Em cima do nosso apartamento moravam 4 pessoas muito barulhentas (uso de salto alto, batidas de porta, gritaria e conversas altas). No começo, tentamos uma abordagem através de um bilhete solicitando que respeitassem o horário de silêncio (7 às 22 horas) e não usassem salto alto nesse período. De nada adiantou! Dormíamos no único quarto que possuía ar condicionado e a moradora de cima era a mais barulhenta. Além de usar salto durante todos os horários do dia, ela jogava objetos no chão do quarto o que nos incomodava bastante. Sabíamos exatamente onde cada morador estava no apartamento de cima. Era difícil ficar em um cômodo sem ouvir conversas, barulhos e saltos vindo da unidade de cima. Lixo era jogado constantemente pela da área de serviço: cinzas de cigarro, areia de praia, tufos de cabelos, papéis e embalagens eram facilmente encontrados dentro de nosso apartamento. Infelizmente, nossos vizinhos do 402 não reconheciam o problema e faziam pouco caso. Quando o assunto chegou ao síndico, este também não deu a menor importância. Fizemos várias reclamações no livro do condomínio e nunca tivemos nenhum retorno do síndico. Apelamos para o administrador do imóvel que ainda tentou pressionar o síndico de alguma forma, mas mesmo assim, os barulhos continuavam. As ameaças do síndico de multar o apartamento acima eram apenas balela. Quando percebemos que estávamos sozinhos e que nossos direitos não seriam respeitados por ninguém, resolvemos sair do imóvel bem antes do que havíamos imaginado, gerando altos custos não programados por uma nova mudança. Durante nossa estadia, descobrimos que os locatários anteriores do imóvel também sofriam com os mesmos problemas, mas nunca relataram no livro do condomínio. Com isso, ficamos impossibilitados de ter ciência dos graves problemas do imóvel e prova uma reincidência no comportamento dos vizinhos de cima. Fique atento!

Humaitá - RJ        
 
Rua Engenheiro Marques Porto, 104 - apt. 201
Período: 07/2012 a 01/2015
Ex-locatário:
Fábio Azevedo

 

Amplo apartamento, bem ventilado, cozinha e sala grandes. Bem localizado. Rua com guarita de segurança.

Pontos negativos:

Estrutura elétrica precária (monofásico) - Não se pode ligar o chuveiro e o ar condicionado juntos para não desarmar o disjuntor. Não tem boiler pois a tubulação para o mesmo está corrompida e seria necessária uma grande obra para trocá-la, portanto, o chuveiro é elétrico. Devido à proximidade com a caixa d 'água, a pressão não é suficiente para usar a máquina de lavar e outros aparelhos (ex. Filtro de água da geladeira) - foi necessário instalar um pressurizador. Não possui garagem - por vezes conseguimos estacionar mas é muito comum ficarmos bastante tempo esperando vagas ou termos que parar bem longe.

Tijuca - RJ        
 
Rua Afonso Pena, 10 - apt. 305
Período: 11/2010 a 11/2013
Ex-locatário:
Evandro Luis Castello de Teves

 

Bom apartamento espaçoso e claro, mas em más condições, louças e azulejos antigos e janelas em péssimo estado e o proprietário não autoriza consertar para abater no aluguel. Funcionários do condomínio educados e prestativos, as soluções com a síndica são difíceis, baixo nível de atenção a suas necessidades. A rua alaga com facilidade e o esgoto do próprio prédio e dos prédios vizinhos, frequentemente transborda (com ou sem chuva). O imóvel não serve pra quem quer silêncio, bem em frente ao apt. fica o Colúmbia (comida boa, galeto de primeira), barulho o ano inteiro, sete dias por semana até 2 ou 3 da manhã. Na época do carnaval esse trecho final da rua é onde o bloco ensaia, então você começa seu carnaval 30 dias antes (pulando com vontade). Os vizinhos no prédio são legais, sem problemas de convivência.

Copacabana - RJ  
     
Rua Conselheiro Lafaiete, 38 - apt. 803
Período: 08/2010 a atualmente
Locatária:
Mariah de Andrade Menna Barreto

 

Apartamento ótimo! Bastante ventilado, reformado, banheiro amplo, vizinhança tranquila, porteiros legais. Único problema são os assaltos que rolam final de semana na rua, normalmente no período da tarde. Espero que isso mude, no começo não era assim!

Catete - RJ 
       
Rua do Catete, 116 - apt. 804
Período: 01/2005 a 01/2010
Ex-Locatária:
Brunna Condini

 

É um quarto e sala muito bem localizado. Fica entre dois supermercados, tem várias farmácias, lan house, colégio, restaurante, lanchonete, tudo muito perto. É perto do metrô e do Museu da República. Sala pouco arejada (janela boa, mas mal localizada), mas o quarto é bom, a cozinha e banheiro bem adequados para o quarto e sala. A máquina de lavar precisa ficar no banheiro, o que para mim, não foi nada demais. Porteiros 24h e sistema de câmeras. Os funcionários são, em sua maioria, educados e atenciosos. Quando há festas no Espaço Marun, que fica ao lado, o som vaza no apartamento (nada que a reclamação sobre a altura não resolva...). E claro, que quando chove, é comum a toda região (Catete, Gloria,Lgo do Machado...), que encha. Posso dizer que fui feliz morando neste apartamento. Mais benefícios do que onus.

Tijuca - RJ 
       
Rua Conde de Bonfim, 177 - apt. 315
Período: 01/2007 a 03/2015
Ex-Locatária:
Jaqueline Scherer

 

Bem localizado, prédio com portaria 24h e condomínio organizado. Sol da manhã e silencioso. Ótimos vizinhos. Dá para estacionar em frente ao prédio. Lojas embaixo são uma mão na roda. O bar na entrada não é barulhento. Como todo prédio antigo, vira e mexe tem um vazamento, mas o condomínio rapidamente conserta. Tem salão de festas no terraço, mas é muito caro.

Gávea - RJ 
       
Av. Rodrigo Otávio, 145 - apt. 401
Período: 05/2013 a 06/2015
Ex-Locatário:
Victor Hugo Sobral
 

Quarto e sala bem divido, comporta muito bem até um casal, possui 01 vaga de garagem, vista para o cristo, indevassado (último andar). O apartamento possui armários embutidos no quarto, banheiro e cozinha. O prédio é super familiar composto de 3 apartamentos por andar. O condomínio é bem administrado, tem porteiro durante o horário comercial e durante o tempo que moramos lá não tivemos nenhum tipo de problema com os vizinhos. O prédio também possui bicicletário. A localização do imóvel é excelente, localizado a menos de 5 minutos a pé do Shopping da Gávea e comércio e 15 minutos a pé da praia do Leblon. Na rua tem uma guarita com segurança 24hrs, o que ajuda a aumentar a sensação de segurança. Pontos negativos: 

1 - Apesar de estar no 4 andar e ser um apartamento lateral, não é silencioso. A CEDAE fica em frente ao prédio e há bastante movimento de caminhões barulhentos (alarme de ré) principalmente de manhã. O corpo de bombeiros da Gávea também fica próximo e em função disso há tráfego com bastante frequência de ambulâncias e caminhões dos bombeiros. Por fim, também é possível escutar a noite/madrugada o som alto do Palaphitas Gávea (de janela fechada não é um problema).

2 - O apartamento é bem quente no verão devido ao fato de pegar sol o dia inteiro (manhã no quarto e tarde na sala). Além disso, eventualmente (raro) sentimos um mau cheiro do córrego que passa atrás do prédio.

3 - O nosso contato foi todo com a administradora, que sempre deixou claro que o proprietário não iria fazer nenhum tipo de melhoria mínima necessária no imóvel. Ou seja, o proprietário é ruim de jogo e não parece estar preocupado com a manutenção do apartamento.

4 - No último mês antes de sairmos do imóvel teve um problema de infiltração no apartamento de baixo causado pelo nosso apartamento. Aparentemente foi realizada uma obra na cozinha/banheiro que não foi muito bem feita no que diz respeito a parte de encanamento. Esse problema ocasionou também pequenos alagamentos na área e banheiro do nosso apartamento.

Segundo informado pela nossa vizinha de baixo, esse é um problema antigo (já ocorreram mais 3 infiltrações nos últimos 5 anos no apartamento dela) e que vem sendo resolvido de forma paliativa pelo proprietário do nosso imóvel. Parece que eles não tem interesse em fazer uma obra para resolver o problema de forma definitiva. Por essa razão acreditamos que o próximo inquilino tem grandes chances de se deparar com esses mesmos problemas.

Flamengo - RJ        
 
Rua Corrêa Dutra, 73 - apt. 605
Período: 03/2008 a 03/2014
Ex-locatário:
Francisco Eduardo G. P. Coelho

 

Eu e minha esposa moramos nesse apartamento quarto e sala espaçoso por 6 anos. O condomínio em sua maioria é composto por idosos que moram lá a muito tempo. O síndico possui boa gestão sobre o condomínio e funcionários. Como o prédio possui mais de 50 anos, tivemos alguns problemas com infiltrações nas janelas da sala e do quarto, além de outra no quarto próxima ao box do banheiro. Em uma ocasião tivemos um problema com os azulejos e pisos da cozinha que se soltaram. O problema mais grave aconteceu quando numa forte chuva perdemos nosso carro estacionado na porta de casa, uma vez que não existe garagem no prédio. Essa rua tem histórico de alagamentos. Fica o alerta! Bairro com ótimo comércio e próximo ao metrô. Recomendo!

Leblon - RJ        
 
Rua Dias Ferreira, 471 - apt. 303
Período: 11/2016 a 12/2018
Ex-locatário:
Rodrigo Bezerra

 

A planta do apto é boa, pode-se dizer ser um "bom dois quartos", mas as vantagens terminam aí. O imóvel nunca sofreu uma modernização e possui cozinha e banheiros antiquados e pouco funcionais. Os armários cheiram a mofo. A minha experiência como locatário foi das piores, os defeitos começam pela vizinhança externa, pois trata-se de uma rua com muito movimento de bares, sendo que o prédio é defronte a dois dos bares mais disputados da cidade: Belmonte e Brewteco. O barulho vai de 4a a domingo, das 19h às 3h da manhã. Tem ainda uma pracinha em frente a janela da sala onde são realizados churrascos com musica alta frequentemente. Mas o pior não é o lado externo, e sim a vizinhança interna do prédio. Por se tratar de edifício muito antigo (mais de 70 anos) a acústica interna dele é totalmente devassada, pode-se ouvir claramente seus vizinhos caminhando e até mesmo falando ao telefone. O prédio fede a cigarro, a própria síndica fuma em sua área de serviço que é virada pro prisma de ventilação interno, empesteando o hall do prédio com sua fumaça fétida. O vizinho de baixo fuma maconha na janela diariamente e joga toda a marola nos outros apartamentos, para não feder no dele. O mesmo cidadão é pai de uma criança problemática que grita e chora incessantemente dia e noite, sem que ninguém faça nada, incomodando inclusive os prédios vizinhos. Durante o carnaval todos os moradores são obrigados a sair de seus aptos pois a rua vira um verdadeiro Bloco de Carnaval fixo durante os 5 dias de festa, e o prédio vira um grande entra e sai de pessoas estranhas dos Air BnBs que ali se instalam no período. As contas do Condomínio não são divulgadas, apenas os reajustes, que são repassados aos Condôminos sem justificativa alguma. A proprietária do apto. é omissa a todos estes problemas, além de não repassar informações importantes das reuniões de condomínio tais como data das obras que serão realizadas ou uma simples prestação de contas, e ainda minimiza e ironiza qualquer reclamação ou demanda de seu inquilino. Em resumo: um total descaso! Fiquem longe deste edifício!!!