Como alugar um apartamento mobiliado


Alugar imóvel mobiliado no Brasil não é uma prática muito comum, mas pode ser uma boa opção para quem vem do exterior apenas com as malas de roupa. Em países da Europa é comum que famílias se mudem do imóvel levando apenas os bens pessoais, deixando toda a mobília para literalmente começar uma nova fase em um novo lugar. Mas no Brasil é muito raro encontrar imóveis mobiliados para aluguel, é mais comum encontrá-los para venda. Mas ainda assim, existem demandas e ofertas para esse conforto que exige um bom preço.


Se você está interessado na ideia de alugar um imóvel mobiliado precisa considerar que o valor de toda a mobília estará incluso no valor do aluguel, por isso, será um aluguel salgado em relação a um apartamento ou casa sem mobília. Porém, você pagará pela praticidade e conforto de maneira cômoda. Até mesmo porque provavelmente será um imóvel de passagem para um período específico de tempo.


Apartamentos mobiliados são ideais para quem?

Empresários e estudantes que estão por um tempo em uma determinada cidade a trabalho ou estudos e ficará uma boa parte do dia fora de casa, podem se aventurar em um compacto apartamento mobiliado para ser funcional e prático. Os recém-casados também podem começar a vida a dois em um imóvel mobiliado um pouco maior para o aconchego e comodismo de ter um cantinho para a família até que as coisas se estabilizem e além de realizar o sonho da casa própria, realizem o sonho de comprar todos os móveis.


Quais as situações em que o imóvel mobiliado não é vantagem?

Para casais com filhos, que já têm seus móveis e só lhes falta o imóvel próprio, alugar um imóvel mobiliado não será vantagem, pois, o valor da venda de seus móveis não compensará ao longo dos meses o valor do aluguel. Até porque, assim que passar o período do contrato, será necessário comprar toda a mobília para a nova casa ou apartamento ainda que seja alugado, salvo no caso de ir para outro imóvel mobiliado.


Outra situação que requer atenção é a vistoria e manutenção do imóvel mobiliado. Ainda que seja de responsabilidade do proprietário, é delicada a situação em que uma mobília ou cômodo apresenta problemas e estragos e começar um processo desgastante entre quem seria o responsável por assumir aquele problema. Proprietário alega que inquilino foi negligente e locatário exige direito de concerto por parte do locador.


O contrato deverá ser detalhado para evitar ao máximo os conflitos, mas ainda sim eles ocorrem por conta do relacionamento em que é entregue muito mais do que um espaço para morar, mas toda uma estrutura para a vida, que pode ter ou não valor sentimental para o locador, e que de qualquer maneira vai ter o valor do investimento feito.


Mesmo processo da locação de imóvel não mobiliado

Você deverá considera a localização do imóvel, como é mais restrito esse tipo de imóvel, terá menos dificuldade de definir a localidade onde vai morar. Analise a situação legal do imóvel e conheça antes o regimento interno e as regras do condomínio. O valor do aluguel, o condomínio e as taxas extras devem ser pesquisadas para que você encontre o melhor negócio.


Considere visitar o imóvel em horários diferentes para você ter conhecimento da vizinhança e estipule uma média de aluguel que poderá pagar e não ficará apertado, afinal, o objetivo é que o imóvel seja uma ponte, correto? Pensando em um projeto para um período curto, alugar um imóvel mobiliado é uma boa oportunidade de passar pela situação com praticidade e ter tempo para planejar o seu cantinho.


Fonte:

http://www.imovelrapido.com.br/blog/como-alugar-um-apartamento-mobiliado


Gostou da matéria? Clique aqui e faça sua Avaliação. Ajude outros locatários!

Posts Destacados 
Posts Recentes 
Siga nos
  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
  • Wix Google+ page
Procure por Tags