Coliving: saiba como funciona a moradia compartilhada


Ingressar na faculdade é o objetivo de muitas pessoas que desejam obter uma estabilidade profissional, mas que nem sempre é alcançado na cidade de origem.


De acordo com o Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), aproximadamente sete milhões de pessoas se deslocam por causa de trabalho ou estudo.


O custo de vida em outras cidades, porém, nem sempre é acessível. Por esse motivo, muitas pessoas optam por compartilhar a moradia e, consequentemente, diminuir as despesas. Nesse contexto, surgem propostas de moradia compartilhada.


Como funciona a moradia compartilhada?


A moradia compartilhada consiste no aluguel de pequenos apartamentos individuais ou compartilhados que podem conter sala e mini-cozinha, e nos quais as mensalidades incluem a utilização de áreas de convivência de lazer como churrasqueira, lavanderia, sala de estudos, salão de jogos e até mesmo terraço.


A locação acontece por meio de um contrato com empresas que oferecem o serviço coliving ou residência compartilhada como a Uliving, Kasa e Share. A estrutura conta com imóveis mobiliados, internet e serviços de limpeza. Algumas companhias também contam com serviços de alimentação, como pizzaria e hamburgueria.


O objetivo é oferecer praticidade para os estudantes, já que todos os serviços disponíveis são de fácil acesso e pagos em uma única conta. Os preços variam de acordo com a moradia escolhida. Na Uliving, por exemplo, o aluguel varia entre R$ 1.280,00 e R$ 2.280,00.


Qual é a diferença entre moradia compartilhada e república?


As repúblicas estudantis são formadas por vários estudantes que dividem a mesma casa ou apartamento, onde os quartos podem ou não ser individuais, mas o restante do espaço é compartilhado. O aluguel é pago diretamente ao proprietário da casa e nem sempre os imóveis são mobiliados.


Já na moradia compartilhada, o preço dos alugueis são fixos e pagos diretamente à empresa. Além de não ser voltada exclusivamente para estudantes, o principal diferencial são os serviços adicionais.


Fonte:

https://querobolsa.com.br/revista/coliving-saiba-como-funciona-a-moradia-compartilhada


Gostou da matéria? Clique aqui e faça sua Avaliação. Ajude outros locatários!

Posts Destacados 
Posts Recentes 
Siga nos
  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
  • Wix Google+ page
Procure por Tags