Coliving: saiba como funciona a moradia compartilhada


Entrar na faculdade é o objetivo de muitos que desejam estabilidade na carreira, mas nem sempre é possível na cidade de origem. Segundo o censo de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 7 milhões de pessoas migraram para trabalhar ou estudar. No entanto, o custo de vida em outras cidades nem sempre é acessível.


Por esse motivo, muitas pessoas optam por dividir a moradia, reduzindo assim suas despesas. Nesse contexto, surgiram propostas de moradia compartilhada. Como funciona a moradia compartilhada? A habitação partilhada envolve o aluguel de pequenos apartamentos individuais ou partilhados, que podem conter uma sala e kitchenette, onde a mensalidade inclui o acesso a áreas de lazer como lavandaria, escritório, sala de jogos e até pátio. As locações são feitas por meio de contratos com empresas que oferecem serviços de coliving ou casas compartilhadas, como Uliving, Kasa e Share.


A estrutura oferece móveis, internet e serviços de limpeza. Algumas empresas também oferecem serviços de alimentação, como pizzarias e hamburguerias. O objetivo é proporcionar praticidade aos alunos, pois todos os serviços disponíveis podem ser facilmente acessados ​​e pagos em uma única conta. Os preços variam de acordo com a casa selecionada. Por exemplo, na Uliving, o aluguel varia entre R$ 1.280,00 e R$ 2.280,00.


Qual é a diferença entre habitação partilhada e habitação partilhada? A habitação estudantil é composta por vários estudantes que partilham a mesma casa ou apartamento, os quartos podem ou não ser separados, mas o resto do espaço é partilhado. O aluguel é pago diretamente ao proprietário e as propriedades nem sempre são mobiliadas. Nas habitações partilhadas, a renda é fixa e paga diretamente à empresa. Além de não ser voltado exclusivamente para estudantes, o principal diferencial está nos serviços adicionais.


Gostou da matéria? Clique aqui e faça sua Avaliação. Ajude outros locatários!

Posts Destacados 
Posts Recentes 
Siga nos
  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
  • Wix Google+ page
Procure por Tags