Nova York aprova lei para controlar o aumento dos aluguéis
top of page

Nova York aprova lei para controlar o aumento dos aluguéis




Você sabia que os aluguéis de imóveis em Nova York estão mudando? Uma nova lei aprovada pelo Senado do Estado visa proteger os inquilinos de aumentos abusivos e despejos injustos. A lei também impõe limites aos valores do depósito caução e às taxas de corretagem. Saiba mais sobre essa lei e como ela afeta você.


A nova lei de aluguéis de imóveis é uma resposta à crise habitacional que afeta milhões de nova-iorquinos. Muitos inquilinos enfrentam dificuldades para pagar os aluguéis cada vez mais altos, enquanto os proprietários se aproveitam de brechas legais para tirar os imóveis do controle de preços. A lei busca garantir que os inquilinos tenham acesso a moradias estáveis, seguras e acessíveis.


Algumas das principais mudanças que a lei traz são:


  • Os proprietários só podem aumentar os aluguéis de imóveis regulamentados em até 1,5% ao ano, e somente se comprovarem que fizeram melhorias necessárias nos imóveis.

  • Os proprietários não podem cobrar mais de um mês de depósito caução dos inquilinos, nem exigir que eles paguem as taxas de corretagem dos corretores contratados pelos próprios proprietários.

  • Os proprietários não podem despejar os inquilinos sem uma justa causa, como falta de pagamento, violação do contrato ou uso ilegal do imóvel. Eles também devem oferecer aos inquilinos a oportunidade de renovar o contrato por pelo menos um ano, mantendo o mesmo valor do aluguel.

  • Os proprietários só podem usar uma propriedade de aluguel regulamentado para si mesmos ou para parentes diretos, e não podem tirar o imóvel do mercado por mais de um ano.

  • Os inquilinos que estiverem em risco de ficar desabrigados têm o direito de receber assistência legal gratuita e de solicitar uma redução temporária do aluguel até que sua situação se estabilize.


A nova lei de aluguéis de imóveis foi apoiada por vários políticos e organizações que defendem os direitos dos inquilinos. Eles acreditam que a lei vai ajudar a preservar a diversidade e a vitalidade de Nova York, tornando a cidade mais justa e habitável para todos. Por outro lado, alguns políticos e representantes do setor imobiliário criticaram a lei, argumentando que ela vai desestimular os investimentos e a manutenção dos imóveis, prejudicando a qualidade e a oferta de moradias.


A lei entrou em vigor e vale para todos os imóveis de aluguel do Estado de Nova York. Se você é um inquilino ou um proprietário, é importante que você conheça seus direitos e deveres sob a nova lei. Para mais informações, visite o site oficial do Departamento de Habitação e Desenvolvimento Urbano de Nova York.


Posts Destacados 
Posts Recentes 
Siga nos
  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
  • Wix Google+ page
Procure por Tags
bottom of page